sábado, 6 de agosto de 2011

Café em excesso...!

Dando uma olhada nas notícias dos sites de principais jornais do Brasil, achei no Zero Hora uma reportagem, em forma de vídeo, sobre um assunto que, como já se pôde notar, me chama muito a atenção: o café!

A matéria trata sobre os benefícios e os malefícios do uso habitual de tal bebida, tão apreciada pelos brasileiros - pois produzimos um do melhores cafés do mundo - e, principalmente, por nós gaúchos. E não é para menos. Para vencer o frio de 0ºC ou menos, e manter-se acordado, estando louco para ficar na cama quentinha, só tomando um cafezinho bem reforçado. O chimarrão ajuda, mas não é tão prático como o café.

Pois bem. O que me chamou a atenção e me entristeceu na reportagem foi a quantidade máxima de xícaras de café permitidas para que o indivíduo mantenha o hábito de forma saudável: duas xícaras diárias. Oh não!! Duas xícaras eu tomo depois do almoço, lendo alguma coisa na cafeteria. Ali estaria cumprida minha cota diária de café. Que absurdo!!

Absurdo para um viciado como eu (confesso). Até mesmo pelo fato de a cafeína ser uma droga que causa, de certa forma, dependência - de certa forma não, causa de fato! Mas é que eu sou um suspeito a falar.

Então, clique aqui e confira a reportagem, que é muito interessante. Enquanto isso, irei pesquisar argumentos rebatedores do tese da nutricionista. Pelo bom hábito do cafezinho!!!

 
 
----------------------------------------------------- 
 
 
Nota: Àqueles que acompanharam o último post, em relação à minha cadelinha, uma notícia triste: a Raika fora sacrificada na segunda-feira. Não estava resistindo às dores e aos sangramentos. O xodó da casa deixou um vazio em nosso lar. Mas estará feliz no céu dos cachorros.